segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

"uma mão cheia de nada, e o mundo à cabeceira"




Parede,
Tu que serves de encosto,
Por entre cada antiga pedra tingida por fungos,
Por entre cada fenda coberta e abafada por musgo,
Sussurra-me se faz sentido
Toda esta viciante comodidade
Se “tudo muda, tudo parte, tudo tem o seu avesso”

Sol,
Ilumina toda essa utopia que é a palavra tristeza,
Faz dela brinquedo frágil,
Parte-a.
Destrói-a, como uma inocente criança.

Vento,
Com as brisas doces de recordações bonitas,
Traz-me o arrepio da felicidade.
Faz-me cheirar essas inigualáveis especiarias,
Guardadas no cesto da bicicleta do tempo em tons de sépia.

Mar, escuta
Atenta no ranger das minhas velhas portas,
Abre-as com a força das tuas correntes
E leva nas tuas águas todos esses medos do que foi.
Descobre a porta com melhor perspectiva para este labirinto que é a vida,
Chama por ela, como o fazes a mim,
Quando no teu vai-vem me puxas suavemente as pernas.


(...)

10 comentários:

Skywalker disse...

A Vida é a soma dos vários momentos que descreveste tão bem.

Beijokas

Liliana Garcia disse...

Tu estás do lado de dentro da porta e podes dar um empurrãozinho, para facilitar o trabalho das marés. :)

Beijinho

Anónimo disse...

MAR, ESCUTAAAAAA...

( acho que alguns sabem o resto xD)

Rafeiro Perfumado disse...

E se as portas não abrirem, experimenta uma janela, o que interessa é descobrir a vida.

Um beijo e ânimo, jove.

Anónimo disse...

Então agora pára, escuta e sente o coração.
Imaginares o encosto numa parede forte e macia que te amparará o resto da vida.
O sol que numa noite gelada vem e te aquece a alma, como se da ternura de um abraço envolvente se tratasse.
O vento forte, a baterte no rosto, que com ele tras de volta as folhas verdes, com lembranças eternas que um dia esse mesmo vento as levara para longe.
E o mar, o teu doce mar salgado, que se abrirá na tua presença e te levará ás porundezas, onde encontrarás o momento de uma vida

Salto-Alto disse...

LIIIINDO! Tu escreves maravilhosamente bem!!!

Robin K disse...

Fiquei surpreendido.

Muito bonito.

Sininho disse...

Eu gosto muito de te ler..mas às vezes ..ao ler te fico triste..pois visto cada palavra tua..por isso tens de escrever muitas palavras alegres..para eu vestir a alegria :) jinhos

Anónimo disse...

Sempre gostei de ler os teus textos. E confesso-te que cada vez escreves melhor :)

Tá lindo.
E essa música aqui.. Gostei ;)

Beijinho

o adestrador de sentimentos.com disse...

Adorei conhecer o que escreves e os sentimentos que escapam nas entrelinhas. Beijos.

oadestradordesentimentos.blogs.sapo.pt
www.manualdoinseguro.blogspot.com