segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

eu disse-me ...

Tento eu escrever sobre "coisas felizes", quando as minhas mãos e a minha mente me conduzem para pensamentos e lembranças menos felizes.

Tu nunca estás aqui, muito menos estiveste aqui perto.
Tu nunca estiveste aqui, nem nunca te senti perto de mim.
Punhas-me na tua lista de compras de super-mercado.
Sabes o que é fazer parte de uma lista de super-mercado?
Eu posso esperar. Pois bem, não posso. Não posso e não espero mais.

A cada dia que passa, a cada noite que passa, o frio invade o teu lado da cama.
Há alturas em que invade a cama por completo.
Devido a noites em branco a pensar no porquê de não se abrirem as jaulas intemporâneas que me prendem a alma.
Mudaria a história, se me permitissem tal traição em inventer o tempo. Mudaria?
Desisti de pensar nisto. E que fique bem ciente que só desisto em caso de necessidade extrema.

A divergência causada pelo cruzamento das nossas vidas, não foi em vão.
Se calhar não nos completávamos assim tanto.
O quarto mudou de sitio. Quem o habita agora são fantasmas que se alimentam da tal, e grandiosa, tristeza.
Rindo à gargalhada mais e mais, pela abundância de alimento, cada vez que os meus pensamentos te tocam.
Eu disse-me. Por agora, deixo este lugar.
E talvez nao tencione voltar.

15 comentários:

entrelinhas. disse...

agradeci ao senhor filosofo-anonimo (e agradeço novamente pela resposta) , e agora agradeço a todos os fãs da fantástica blogosfera que por aqui passam, serão sempre mais que bem-vindos!

um beijo, sara

Rafeiro Perfumado disse...

Isto é uma despedida? Não gostaria que o silêncio invadisse este cantinho da blogosfera...

Beijoca!

Anónimo disse...

Epa, só sei que és tão extrovertida, tão perversa ao vivo e aqui, é só tristezas e pensamentos profundos.. Dass -.-' Às vezes penso se serás mesmo tu! xD

Vá, fora de brincadeiras, dass, tu escreves mesmo bem! xD

entrelinhas. disse...

nao senhor rafeiro, nao é ao blog a que estou dizer adeus.
o silencio nunca vai pairar aqui .
beijo

Lita disse...

Adorei.
Obrigada pela visita ao meu espaço. Quanto a mim, tenciono regressar muitas vezes... :)

Sininho disse...

Como percebo cada palavra tua. sabes eu acho mesmo ..que casa dia que nasce temos a hipótese de escrever um final diferente..às vezes não é possível escrever um final feliz com uma determinada pessoa..mas é possível com outra..por muito que se ame...temos de nos amar vinte vezes antes de amar outra pessoa ...

E quem sabe se um dia destes não acordas a meio da noite ..e não encontras aquela pessoa que um dia partiu ..

beijinho ..gosta da forma que escreves :)

Robin K disse...

Há tanto tempo que tento ganhar coragem para "deixar esse lugar e nunca mais voltar".

Um texto muito pessoal. Muito bonito.

Tocou-me profundamente.

Anónimo disse...

O verdadeiro silêncio apenas será permanente quando a saudade o pensamento e o sentimento abandonarem a alma.

A alma é o seu passado, é a sua historia. Alma que se queira esquecer da sua história é casa desabitada, casa esquecida, por ela e pelos outros.

Há momentos que duram uma vida(rarmente há duas iguais) .

S. disse...

Muito bonito... e quem não passa por isso um dia?

Beijinho*

Salto-Alto disse...

Está muito muito muito bem escrito, mesmo!

Confesso que nunca passei pela situação que escreves, mas imagino que não seja nada fácil e que um corte como o que falas deva ser difícil e que requeira muita coragem!

Parabéns, está lindo!

Robin K disse...

Tão estranha esta forma de se confinar em pessoas que não conhecemos e que conhecemos tão bem. Gente que nos diz tanto....

Muito obrigado por estares por cá.

Obrigado mesmo.

Liliana Garcia disse...

Obrigada pela visita :)

Vou começar a passear também pelo teu cantinho.

«Não posso e não espero mais». Há alturas em que se impõe um ponto final e não as reticências, não é? :)

[corrige só a gralha no verbo tencionar]

Beijinho

Skywalker disse...

Muito bem escrito. Ficou-me na retina a comparação à lista de comprs do supermercado.

Beijokas

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

Anónimo disse...

smile startup responded baby catholic tomography chatopadhyay lacantunia phases pattarumadom fetch
semelokertes marchimundui