sábado, 7 de fevereiro de 2009

a soleira da porta.



O vento parou.
O mundo parou com ele.
A porta abriu e assim ficou
Ele saiu, para longe.
Até que o horizonte impedisse a minha vista de lhe tocar.
Eu fiquei, nessa soleira da porta, a tentar impedir que o horizonte me impedisse.
Eu fiquei, de olhos molhados.
Eu fiquei a vê-lo ir.
Isto doeu. Doeu bastante.
Ver malas feitas de tudo o que era Nosso.
Vê-lo pegar nelas e partir.
A porta ficou aberta.
Eu não a fechei.

O vento voltou.
A porta, aberta, tinha-me lá a mim, encostada à sua soleira.
Como todos os dias, de joelhos, num súplico constante para que acabassem com tal dor.
O vento voltou.
O mundo girou na sua dança.
Era ele, no horizonte.
Era ele e os meus olhos brilharam ao obter essa confirmação.
O coração encheu-se de luz, tal como aquela casa, tal como o sol do meio-dia.
Esbocei um sorriso forte e sincero.
Corri, corri até ele, com lágrimas de felicidade a deslizarem face abaixo.
Ele largou as malas e abraçou-me.
Levantou-me até que ficasse do seu tamanho.
Levantou-me até que o meu nariz chegasse ao seu.

- Nunca voltes a ir…
- Eu sempre aqui estive.



imagem: "Despedida" - Peter W.

10 comentários:

entrelinhas. disse...

antes de tudo, e de nada, gostaria de agradecer os comentários que um "senhor anónimo" aqui deixa. já foram tema de conversa muitas vezes, por serem bastante filosóficos.

por isso, senhor filosofo-anónimo, será sempre bem-vindo ao meu cantinho :)

sara disse...

sempre tão sentido, sempre tantas histórias reais. muito bem escrito meu amor, sempre.

Anónimo disse...

Não existem palavras suficientes no nosso dicionário para descrever o que senti quando li este texto!
Simplesmente extraordinário!
Adorei! =)

Rafeiro Perfumado disse...

Vá lá, ainda pensei que se tivesse esquecido de alguma coisa... ;)

Sininho disse...

:):) Gostei imenso ...não gosto de despedidas ..adoro encontros..mas só quem se despediu se pode voltar a encontrar ...
jinhos

Salto-Alto disse...

Que espectáculo de texto! ADOREI!!!!

O pormenor da porta está excelente!

Beijocas!

Robin K disse...

Tens uma surpresa no meu blog….


Robin K

Anónimo disse...

Se há alguem que merece agradecimentos és tu, pelo teu magnifico talento.

"A porta ficou aberta.
Eu não a fechei."

Robin K disse...

Uma semana muito boa para ti.


Beijos

S. disse...

Como me revi nestas palavras... :)