sábado, 22 de novembro de 2008

vai-vem de memórias.


Quando o pior acontecia, o meu sorriso descia às tristezas com um soluço de baloiço, um tilintante de memórias arrancadas às cordas do passado. Eu sentava-me nele e subia, balouçando até à luz das recordações.

Quando as esperanças fugiram de braço dado com as forças, o baloiço parou, imóvel, preso, pesado; a cabeça baixou-se, a felicidade evaporou-se, a luz das memórias apagou-se; o refúgio sofreu um abalo fortíssimo e desmoronou. Tal imagem permaneceu, imutável, até ao dia em que uma suave brisa resolveu corroer as raízes que tudo prendiam.

Hoje, balouço novamente no teu sorriso.
Cheia de coração, é mais fácil transformar-me no próprio baloiço e na luz dançante que embala o seu andamento.
Num murmúrio de vento, peço-te que não me empurres tão depressa deste lugar iluminado que é O Teu, peço-te que me deixes matar saudades deste mundo que voltou tão depressa. Matar saudades de ti e matar saudades do que foi. Para que mais tarde possa, como uma criança, matar a parte triste e recomeçar uma nova história, criada no baloiço quotidiano do teu sorriso.


Desperta em mim a gargalhada debruçada no abismo da felicidade, que eu despertarei em ti o Nosso Novo Mundo.
"O baloiço onde baloiçava,
Numa cadência invisível,
Era o meu gesto repetido e feliz."
imagem: "Baloiçando" Pedro Carvalho

13 comentários:

Anónimo disse...

Sarocas! Tinha que deixar a minha marquinha =) Porque hoje ate estou naquele estado "sei la como alguma coisa, com vontade de querer tudo e nada" =D Este texto sorriu-me logo pela manha, e aqui está mais radiante que nunca ;)É bom conhecer-te a cada instante! Beijinho grande

Anónimo disse...

Escreves como ninguém!
Texto maravilhoso!
Beijo!

entrelinhas. disse...

minha raquelita, pareces uma pulga que quer voar :)
conheço-te há tão pouco tempo, e ja gosto tanto de ti! és incrivel!!

entrelinhas. disse...

Antes que me esqueça, quero pedir desculpa por não ter vindo aqui muitas vezes, não tenho tido mesmo tempo nenhum. Mas sempre que puder, dou aqui um saltinho!
Desde já um muito obrigado à preocupação do Salto-Alto :)
beijinho!

WOLF disse...

Lindissimo texto,adorei.

beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

E importa ter sempre alguém que nos dê o balanço certo, não achas? Beijo!

JMCerdeira disse...

Mt bem....gostei da alegoria... espero que as cordas nunca s rompam ou coisa parecida, pra quando tiveres de saltar do baloiço para o monte d areia, nao estares lesionada de nnhuma maneira =D

Salto-Alto disse...

Adorei o texto. Está mesmo muito bonito. E é tão bom baloiçar sobre o sorriso certo! :)

entrelinhas. disse...

Muito obrigado ao senhor Fabio, um dia fazes-me uma serenata :p

entrelinhas. disse...

Ao Rafeiro, à Salto-Alto e ao Friday, um muito obrigado pelos comentários, foram a cereja em cima do bolo para que o texto tivesse sentido :)
beijo!

Anónimo disse...

Bem, oh Sara, que cenas mais tristonhas, pow! xD Isto não pode ser assim, eu amanhã te digo! :p

Fora de brincadeiras, texto excepcional, mesmo muito bom ( mas só para não variar um bocadinho :p ).

Nelson Soares disse...

Uma escrita muito inteligente, sem dúvida...



Este tocou-me especialmente.


Stay Well

S. disse...

Gostei muito deste.. :)